Por que devo investir em uma produtora audiovisual?

Por que devo investir em uma produtora audiovisual?

A área de marketing possui muitas vertentes e todas possuem suas características e importância. Atualmente, no entanto, um dos segmentos que mais cresce é o Vídeo Marketing – produção audiovisual que tem como objetivo promover marcas e ideias, além de ser uma ferramenta importante para divulgar seus produtos para os usuários de redes sociais, que possuem um enorme poder de compra na internet.

Por que devo investir em uma produção audiovisual?

 

Segundo relatório anual da Cisco System, até 2019 o tráfego na internet será 80% apenas em conteúdo audiovisual. Ou seja, quem não possuir uma estratégia de marketing que envolva vídeos bem produzidos ficará para trás.

Hoje em dia os conteúdos publicados nas redes sociais são 70% vídeos, isso deve-se ao fato da falta de tempo dos usuários em parar para ler um texto, seja ele comercial ou informativo. Por este motivo, as empresas passaram a investir pesado em Vídeo Marketing, porque além da facilidade de consumir o conteúdo, a produção audiovisual possui: maior visibilidade, maiores chances de compartilhamento e viralização, emociona o consumidor que acaba gerando confiança na marca e aumenta a taxa de conversão e engajamento.

Mas para se aventurar nesse segmento do marketing é preciso estudar seu produto, definir metas e construir uma estratégia.

Primeiro, conheça seu público. Pesquise sobre ele, crie personas, identifique suas necessidades, desejos e problemas. Assim, saberá exatamente o que produzir.

Em seguida, defina seu objetivo. O que você quer com o Vídeo Marketing? Que resultados você espera ter com essa ação? Aumentar seu tráfego e vendas de produtos? Apresentar cases para potenciais clientes? Criar reconhecimento da sua marca? Produzir um vídeo institucional para impulsionar a produção de seus funcionários? É preciso saber o que pretende antes de iniciar o planejamento.

Por fim, ao descobrir seu público e seu objetivo, é colocar a mão na massa e produzir seu vídeo. O problema, entretanto, está nessa parte. Muitas empresas ficam em dúvidas, muitas vezes por falta de informação, se contratam uma produtora ou produzem o vídeo com uma equipe interna.

Devo contratar uma produtora audiovisual?

 

Para que estratégia de Vídeo Marketing dê o resultado esperado é necessário que a produção audiovisual seja feita com máximo de carinho e qualidade. Ao menos que você tenha uma equipe qualificada na sua empresa, é recomendado contratar os serviços de uma produtora.

Contar com o auxílio de especialistas em produção audiovisual é importante para alcançar seus objetivos com Vídeo Marketing.

Um vídeo bem produzido consome bastante tempo de quem produz, isso porque é necessário criar um bom roteiro, escolher cenários e figurinos, contratar atores, entre outros detalhes que ajudam um vídeo ficar perfeito. Dessa maneira, ao contratar uma produtora, você não gastará seu tempo, que com certeza é precioso, e terá um resultado de qualidade no final.

O uso do audiovisual no marketing é uma vertente inevitável e que cresce cada vez mais. O importante para você e sua empresa é aceitar este novo segmento e investir nele para conquistar resultados extremamente satisfatórios de acordo com suas necessidades.