Proporcionar uma boa experiência para os usuários que visitam as suas páginas ou acessam algum aplicativo da sua empresa é algo essencial para mantê-los por perto e ter retorno. Portanto, investir em Motion Design é fundamental para o sucesso do seu negócio.
Mas, para que isso aconteça da forma correta, é preciso entender melhor sobre o conceito de Motion Design e compreender qual é a importância dessa ferramenta para tornar o seu site muito mais atrativo e efetivo.
Pensando nisso, elaboramos este post, que explicará o que o Motion Design, quão importante ele é, o que levar em consideração na implementação da estratégia e, ainda, descrever os passos para que ele seja bem elaborado.
O que é Motion Design
O Motion Design ou Motion Graphics, significa basicamente o design em movimento. Essa ferramenta apresenta meios de linguagem cinematográficos, com narrativas e animações que se misturam com os conceitos reais do design.
O movimento, aqui, é dado por meio de elementos visuais como palavras, linhas, formas geométricas, ilustrações, ícones e afins. Com esses recursos, a mensagem pode ser apresentada de uma forma mais dinâmica e atrativa. Por isso, esse método tornou-se uma tendência audiovisual e uma ferramenta muito eficaz para quem deseja colocar em prática estratégias de comunicação.
Esse formato é capaz de enriquecer os conteúdos e torná-los memoráveis, possibilitando engajamento com o público.
Como implementar o Motion Design nos vídeos promocionais
Os vídeos de motion são um ótimo meio de contar histórias para o seu público. As narrativas se tornam originais e emocionantes, apresentando contextos complexos mas de forma simples e muito visual.
Hoje, o motion graphics é muito usado em vídeos educativos, empresariais e nas mídias sociais, justamente pelas características dinâmicas que causam um impacto muito positivo.
O motion se tornou uma estratégia muito atraente com o aumento do tráfego de vídeos, apresentando um bom potencial de engajamentos e compartilhamentos, tornando mais fácil a divulgação do seu negócio de forma inteligente e moderna.
Geralmente, os vídeos são curtos e o maior diferencial é ser uma solução para vários métodos de negócios.
Motion Design x animação tradicional
Muitas pessoas ainda se perguntam qual a diferença entre Motion Design e uma animação tradicional. A principal diferença é que a animação tradicional conta uma história e permite que os personagens tenham suas expressões. No caso do Motion Design, porém, mesmo retratando personagens, eles não se expressam de forma direta com o espectador.
Vídeos institucionais com Motion Design
De acordo com especialistas, o uso de vídeos institucionais ou ilustrações em Motion Design aceleram em até 50% as oportunidades de vendas e novos negócios para as empresas.
Por meio dos vídeos, sejam institucionais, educacionais ou animados, a sua empresa pode ter uma excelente comunicação com os clientes e fazer com que eles compreendam de forma simples e efetiva a importância dos seus serviços, produtos e marca.
Cerca de 60% dos usuários que navegam na internet já possuem a tendência de estarem consumindo vídeos em plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Vimeo. Portanto, investir em vídeos pode fortalecer a sua marca e gerar um senso maior de confiança para os seus negócios, além de fazer com que a sua empresa se destaque da concorrência.
Vídeos institucionais com Motion Design são mais intuitivos, agradáveis e os usuários se tornam mais propensos a consumidor mídias que são de alta qualidade e realmente relevantes.
De forma resumida, com o avanço do Marketing Digital, mídias sociais e afins, os vídeos estão se tornando uma ferramenta essencial para comunicação entre empresas e pessoas, com o poder de atrair mais clientes, encantar, aumentar a credibilidade da empresa e consequentemente gerar novos negócios.
Se você deseja implementar o Motion Design nas suas estratégias de marketing, é uma boa ideia entrar em contato com produtoras audiovisuais experientes e que possuem bons trabalhos no portfólio.